Prefeitura de Esperantina pretende fechar escolas na zona urbana e rural
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina (SINSPUME) postou em uma rede social um documento (ABAIXO) que foi encaminhado a Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina, onde no mesmo o SINSPUME mostra a relação de escolas na zona urbana e rural a serem fechadas em breve pela Prefeitura Municipal de Esperantina.
De acordo com o sindicato esta decisão foi tomada pela prefeitura para contenção de despesas e não consultou as partes interessadas: pais, alunos, professores e servidores em geral. Esta atitude é uma grave afronta ao direito a educação principalmente da população menos assistida que é a da zona rural, sem falar nos processos judiciais que surgirão e o desperdício de dinheiro público nas escolas que foram reformadas recentemente com recursos do PDDE e até do FNDE que ficarão abandonados sem utilidades e a superlotação em outras sem condições de absorver os novos alunos recém chegados resultantes do processo de nucleação.
Se com estas escolas em funcionamento as coisas não estavam boas, imaginem agora sem um espaço educacional de todas as manhãs e tardes.
fechar escolas essa é a maior loucura da gestao do lourival,bem feito quem manda botar pessoas que naio votaram nele,isso é falta de compromisso.valdemir tem pessimo relacionamento com sua assessoria e total desentrosamento com demais secretarios do lourival.ele ja esta sendo considerado o pior secretario de educaçaõ de todos os tempos.arrogancia não cabe mais na vida publica
Os professores também há alguns meses procuram informação a respeito da sobra de dinheiro do Fundeb que entrou nas contas da prefeitura. Dinheiro este que é pra ser dividido para os professores e que até hoje não sabem informação exata do que aconteceu. Sr prefeito e presidente do sindicato tenham mais um pouco de respeito para com os professores, a final de contas vcs foram escolhidos pelo povo, povo do qual agora vcs viram a cara. Se nós pagamos o sindicato todo mês é pra tenha alguém brigando pelos nossos direitos e manter-nos informados, mas paresse q o jeito é muitos se disfiliarem mesmo.Lembre-se Sr. prefeiito não esquecemos do dinheiro não, se pensam que esqueceram, essa é apenas mais uma que fica guardado n memória do povo q vai lembrar muito bem n dia da eleição,como já aconteceu muitas vezes.
Fechar escolas ? Analisem melhor as recomendações da consultoria para alterações na estrutura da Sec. de Educação.