Pescadores e Prefeitura: Unidos na limpeza da Longá
Em uma parceria firmada entre a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, e a Colônia de Pescadores Z-37 foi realizada no dia 26 de fevereiro um grande arrastão de limpeza no trecho que corresponde da Prainha ao Campo da Nova Esperança. Em 2 horas de coleta os voluntários conseguiram retirar do rio o equivalente a 1.500 Kg de resíduos sólidos.
A Colônia de Pescadores foi representada pelo presidente Antonio Martins e a prefeitura pelo secretário Elias Júnior e a Coordenadora de Turismo, Francisca Maria. Os pescadores ficaram entusiasmados com o resultado do CANOA COLETA e já firmaram compromisso para juntos realizarem outras ações no rio e no Parque Ecológico Cachoeira do Urubu.
“O LONGÁ NÃO É LUGAR DE LIXO”
“Quando se joga lixo no rio Longá, podemos afirmar que estão jogando lixo dentro de nós, pois é dessa água que bebemos e banhamos todos os dias. Desde 1999 que tiramos lixo de dentro desse rio, treze anos depois, apesar de todas as ações realizadas e a conscientização, através de palestras e pelos meios de comunicação, algumas pessoas continuam a praticar esse crime ambiental. A água é um bem finito, sai muito caro limpar para o consumo, água poluída gera doenças, é bom que a população compreenda essa verdade e pare com essa forma nociva de tratar a nossa fonte de vida”. Elias Júnior PARCEIROS DA AÇÃO: Colônia de Pescadores, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura.
CCOM – Esperantina
Temos que aplaudir esta iniciativa, e que seja repetida pelo menos bimestralmente e com o apoio de todos .
adm firmo carvalho
Parabéns a todos que participaram desta ação ecológica. É preciso livrar os nossos rio da poluição.