Prefeitura e SEBRAE tratam da obra de reforma e ampliação do mercado publico com locatários
A Prefeitura de Esperantina reuniu na noite da última segunda-feira (17) no Ginásio Dídimo de Castro, feirantes e comerciantes para tratar da reforma e ampliação do mercado público municipal, que terá inicio nos próximos dias no município. A reunião contou com a presença do consultor do SEBRAE Gutenberg o representante do SEBRAE de Piripiri, Helder Freitas, além de outras autoridades locais e o prefeito municipal.
O prefeito Lourival Bezerra iniciou seu discurso fazendo o comunicado oficial de que nos próximos dias, o Mercado Público de Esperantina será um canteiro de obras para a reforma e ampliação do local e que os feirantes serão remanejados para outro local. De acordo com o prefeito, o novo ambiente do mercado terá estacionamento e o prédio central será reformado. “É um grande impacto para a economia do município, tenho certeza que a produtividade aumentará em 30%, onde todos os feirantes terão capacitação do Sebrae e aprenderão técnicas de como atender o cliente da forma correta e aprender a comprar e vender um produto de qualidade”, explicou o gestor.
O Prefeito ainda pediu a todos os comerciantes do mercado, calma e paciência, “pois sabemos que toda mudança causa transtorno, inicialmente gera queda nas vendas, mas com o tempo as vendas voltam ao normal, e quando retornarem ao mercado, vão encontrar um local de trabalho novo, limpo, estruturado e revitalizado”.
De acordo informações as obras de reforma e ampliação têm previsão para iniciar até o dia 30 de junho. Todos os comerciantes internos e externos têm que serem remanejados, enquanto durar a reforma do mercado. Para o gestor, a data máxima para que todos os comerciantes desocupem o mercado é dia 27 de junho de 2013.
A Prefeitura estará disponibilizando 02 espaços para receber os comerciantes do mercado, um é onde era Clube É Mais Show e o outro fica na esquina, ambos ao lado da quadra Noêmia Lages por trás do Colégio David Caldas.
O SEBRAE vai capacitar e buscar formalizar todos esses comerciantes, procurando oferecer a eles opções de melhorar de vida. Enquanto durar a obra, o SEBRAE vai dar consultoria a todos os comerciantes.
Com informações de Chaguinha Magalhães