Presidente da Câmara assumirá vaga do prefeito Chico Antônio
O prefeito cassado de Esperantina, Francisco Antônio de Sousa Filho, o Chico Antônio (PT), deve ser afastado do cargo nesta quarta-feira (13). Depois de ter recurso contra a decisão negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE/PI -, o gestor será substituído pelo presidente da Câmara Municipal, Jânio Ferreira de Aguiar (PSB).
O juiz eleitoral da 41ª Zona, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, já enviou ofício ao vereador comunicando a decisão, da qual ainda cabe recurso para Chico Antônio no Tribunal Superior Eleitoral. A vice-prefeita Soraya Maria de Sampaio Medeiros Aguiar também será afastada do cargo.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o presidente do TRE/PI, desembargador Raimundo Eufrásio, anunciou que a data da eleição suplementar em Esperantina deve ser definida até a próxima semana. O pleito deve ocorrer em 40 dias.
Acho que a grande maioria de votos obtida pelo Prefeito Chico Antonio o legitimaria no cargo. Infelizmente a Justiça não entendeu assim, e a decisão frustrou a espectativa do povo esperantinense.
E a população está acima da Lei?
Já perco o sono, só em imaginar quem serão os candidatos!…
Esse anonimo que postou um comentário afirmando que a grande maoiria de votos obtida pelo o chico antoinio o legitima para o cargo.Não sabe ele,que nem os 290 milhões de brasileiros estão assima da lei,porque todos tem que estar subordinado a ela.Imagine 8.000 pessoas.Já pessou se toda vez que alguém fosse condenado em virtude de uma infrigência a uma norma legal,a população fosse lá e o obsolvesse do crime,tauvez o bruno não seria condenado,porrque a torcida do Flamengo o absolviria.