Presidente faz balanço positivo do trabalho na Alepi
Numa rápida análise dos trabalhos da Assembleia Legislativa no primeiro semestre deste ano o deputado Themístocles Filho (PMDB) confirmou “não existir nenhum projeto pendente em tramitação no Legislativo Estadual piauiense”. Na maioria dos casos, os mais polêmicos, podem demorar até um ano, mas, todos, são votados regularmente em razão de entendimento entre as bancada governista e de oposição.
Segundo o parlamentar peemedebista, “atualmente, os parlamentares acompanham as camadas da sociedade no sentido de solucionar as questões através de discussões nas comissões técnicas ou através de audiência pública”.
Amanhã haverá uma reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, de Administração, Finanças, Infraestrutura e a Comissão do Meio Ambiente para limpar a pauta de votações antes do recesso do dia 17, quarta-feira próxima.
Na terça e quarta-feira serão votadas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014 com a estimativa de recursos para os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e o Ministério Público.
A Assembleia Legislativa terá um recesso de 15 dias. Nesse período, funcionarão no Palácio Petrônio Portela setores como a Diretoria Geral, Administração, Financeiro e de Tecnologia de Informações, além da Comissão de Recesso, composta por parlamentares.