Preso autor de homicídio contra esperantinense em Mato Grosso
Nesta terça-feira, 03 de outubro, a Policia Civil de Paranatinga – MT cumpriu, um mandado de prisão de Ison Bezerra de Souza, 35 anos, acusado de ter assassinado Erasmo Carlos da Silva natural de Esperantina Piauí com 17 facadas.
ENTENDA O CASO
Na época dos fatos trabalhadores do aterro sanitário de Paranatinga encontraram o corpo da vitima no lixão local, e imediatamente comunicaram a Policia.
A principio a suspeita recaiu sobre um colega de trabalho com o qual a vitima havia discutido uma semana antes, ocasionando a demissão de ambos, mas com o andar das investigações a suspeita recaiu em ILSON BEZERRA DE MOURA, o qual fugiu do distrito da culpa antes de ser interrogado.
Na época foi realizado relatório Policial e ouvido testemunhas, o que deu respaldo ao Ministério Publico Estadual oferecer denúncia e requerer prisão preventiva do suspeito.
Pelas investigações Policiais o suspeito teria fugido para Pedreiras sua Cidade natal, no Maranhão e posteriormente retornado ao Estado de Mato Grosso.
Por mais de 1 ano e 5 meses da data do homicídio, investigadores da Delegacia de Policia de Paranatinga e da DERF de Primavera do Leste realizaram levantamento de informações do Monitoramento do suspeito, cominando por fim na identificação da Cidade em que estaria residindo o suspeito , em Lucas do Rio Verde.
De posse destas informações a equipe de Investigadores entrou em contato com a equipe de Investigadores de Lucas do Rio Verde, os quais contaram com o apoio da Policia Militar local onde fizeram o monitoramento a residência do suspeito, bem como descobriram e monitoraram a empresa em que trabalhava, após horas de campana conseguiram realizar o cumprimento do mandado de prisão do suspeito.
Após as comunicações o suspeito será transferido para Comarca de Paranatinga onde permanecerá a disposição da justiça.
O Delegado Regional de Primavera do Leste Rafael Fossari, o Delegado de Paranatinga Pablo Borges Rigo, a Delegada Anamaria Machado Costa da DERF de Primavera do Leste e do Delegado Daniel Santos Nery de Lucas do Rio Verde, elogiaram os trabalhos dos Investigadores que participaram da ação, bem como a Policia Militar de Lucas do Rio Verde pelo apoio prestado, enfatizando que o trabalho em equipe e a integração das Delegacias circunvizinhas e demais forças Policiais são fundamentais para um resultado de êxito como este, estando todos de parabéns pelo empenho e dedicação frente as instituições de segurança.