Preso casal suspeito de assassinar a tiros, servidor da Secretaria de Saúde de Barras
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e uma mulher foi presa na manhã deste domingo (28), suspeitos de assassinar a tiros o servidor da Secretaria Municipal de Saúde do município de Barras (PI), Ismael da Silveira Gadelha Sousa. O crime ocorreu neste sábado (27), enquanto a vítima tentava guardar seu veículo em uma garagem.
Conforme a Polícia Militar da cidade, o menor infrator confessou o assassinato, motivado por uma discussão. Na residência dos criminosos, policiais encontraram e apreenderam a arma de fogo usada para matar Ismael, além de uma motocicleta, drogas e dinheiro em notas e moedas.
“O adolescente confessou que foi ele, mas andavam os dois juntos. Primeiro pegamos ela, que disse onde estava o comparsa. Chegando à casa deles, pegamos a arma e as drogas” disse o capitão Batista, comandante da 2ª CIA do 25º BPM de Barras.
A polícia acredita que houve latrocínio, forma qualificada do crime de roubo, em que a violência resulta em morte. O funcionário foi atingido por um disparo no ombro e outro no pescoço.
A investigação do caso está sob responsabilidade da Polícia Civil.