Preso no Maranhão acusado de cometer latrocínio em Esperantina
Por Márcio Linhares/Diário do Longá
Um foragido do sistema prisional do Piauí identificado como Wellington Sousa Santos, conhecido como “Bob, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (15), em São Luís, no Maranhão.
O indivíduo é acusado de cometer um latrocínio na cidade de Esperantina. De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil do Maranhão, Wellington cumpria uma pena de 23 anos em regime fechado pelo crime. Ao progredir o cumprimento da pena para o regime semiaberto, ele fugiu e não retornou mais para o presídio.
Ele também é acusado de participar de explosões a agências bancárias no interior do Maranhão e fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos e explosões de agências bancárias que atuava nas cidades de Buriti e Magalhães de Almeida.
Ainda de acordo com a polícia, o foragido também possui um mandado de prisão temporária por um homicídio ocorrido após uma discussão em um bar, no ano de 2017, na cidade de Santa Quitéria. Após a captura, Wellington foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que fica em São Luís.