Professor de Esperantina é destaque no PI por realizar aulas online
Isolados em casa, sem poder ir à escola, alunos da rede estadual estão tendo que aprender uma nova forma de manter os estudos em dia durante a quarentena. As atividades continuam chegando, agora via Internet. Informações da SEDUC.
Neste cenário, Supervisor de Ensino da rede estadual de educação em Esperantina, o professor de química orgânica, Marcílio Farias, está realizando aulas on-line de química orgânica através de transmissão ao vivo no Facebook e Instagram. A medida tem como objetivo dar continuidade às atividades escolares em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Antes do isolamento já tínhamos grupos de estudos pelo WhatsApp das escolas que leciono em Esperantina, em média são 500 alunos. Trabalhávamos matérias, listas de exercícios, vídeos, aulas em PDF e PowerPoint. Eu sempre vinha mandando esses matérias nos grupos e durante algumas horas e dias da semana específico eu marcava fóruns para tirar dúvidas”, afirmou o professor.
Marcílio falou ainda que quando surgiu o isolamento total ele aproveitou os grupos de WhatsApp que já tinha e bolou aulas do curso de química orgânica. “A primeira experiência aconteceu nessa terça feira e funcionou muito bem, tivemos a participação de 70% dos alunos interagindo on-line durante 2 horas de aula. A intenção é realizar as aulas enquanto durar o isolamento, vamos realizar toda terça e quinta feira. Sempre mando o material antecipado para irem se apropriando. Vejo isso como uma prática muito positiva”.
Pais elogiam a iniciativa e não veem outro jeito que não este para que os filhos não percam totalmente o ritmo de estudos até a situação voltar ao normal.
Parabens professor