Professores tentam invadir Karnak e se confrontam com tropa de choque
Professores tentaram invadir o Palácio de Karnak no início da tarde desta segunda-feira (23) em protesto contra a aprovação do piso dos professores da rede estadual. Houve confronto com a Polícia Militar, que usou spray de pimenta para conter os manifestantes. Mesmo com o governador Wilson Martins (PSB) em viagem oficial a Aracaju/SE, o grupo de grevistas pretende acampar ao lado da sede do poder estadual até ser recebido pelo gestor.
O piso instituído é de R$ 1.451. O reajuste acabou sendo de 22% para professores em início de carreira e o restante da categoria ficou com reajuste linear de 6%. Dos 30 deputados estaduais, oito votaram contra a proposta. Os trabalhadores defende reajuste linear de 22% para todas as classes e se revoltaram com a aprovação do projeto.
Os grevistas fecharam a avenida Frei Serafim em caminhada até o Karnak, onde a confusão começou. Impedidos pela polícia de entrarem no Karnak pela porta da frente, manifestantes pularam a grade da sede do governo e foram repreendidos por policiais militares.
Deputados que votaram a favor do vergonhoso aumento do governo Wilson, será que eles merecem nosso apoio nessas eleições e as outra que virão:
Ana Paula(PMDB);
Belê(PSB);
Edison Ferreira(DEM);
Fábio Novo(PT);
Fernando Monteiro(DEM);
Flávio Júnior(PDT);
Juraci Leite(DEM);
Gustavo Neiva(PSB);
Hélio Isaias(PTB);
ISMAR MARQUES (PSB);
Nerinho(PTB);
Juliana Moraes Sousa(PMDB);
Kleber Eulálio(PMDB);
Margarete Coelho(PP);
REJANE DIAS(PT);
Robert Rios (PCdoB);
THEMISTOCLES SAMPAIO(PMDB) e
Suplentes convocados:
Antônio Uchoa(PDT);
Flora Izabel(PT);
Mauro Tapety (PMDB);
Pastor Gessivaldo (PRB)
e Tadeu Maia (PSB).