Progressistas teria decidido apoiar nome de Themístocles se MDB ficar com a vaga de vice
“Eu fico feliz, mas prefiro não fazer nenhum comentário [sobre o apoio do senador Ciro]. Tudo tem seu tempo e sua hora. Não devemos adiantar”, argumentou o deputado
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) teria declarado apoio integral ao nome do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), se o governador Wellington Dias (PT) ceder a vaga de vice-governador para o partido do deputado. Themístocles evita falar sobre o assunto, mas disse que fica contente com a declaração do senador.
“Eu fico feliz, mas prefiro não fazer nenhum comentário [sobre o apoio do senador Ciro]. Tudo tem seu tempo e sua hora. Não devemos adiantar”, argumentou o deputado em entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (07/05) na Alepi. As especulações começaram após o presidente da Alepi ir, junto com o deputado João Madison e outros parlamentares, a uma reunião na casa oficial do senador Ciro, no último final de semana.
Contudo, Themístocles afirma que o encontro faz parte de sua rotina. “Eu acho perfeitamente normal. Sempre que posso eu visito todos [os parlamentares]. Eu converso com todos. Não fiz nada fora do parâmetro que costumo fazer: visitar a todos que compõem nossa base aliada e até quem não compõem eu costumo visitar”, ressaltou Themístocoles.
Quanto à data que o nome para ocupar a vaga vai ser definida, Themístocles se esquiva e diz que Wellington Dias tem outras prioridades e que sabe o momento certo de fazer o anúncio. “O governador, nesse exato momento, está preocupado é com os recursos que podem chegar ao Piauí. Hoje ele está em Brasília com o secretario de Fazenda”, pontuou o presidente da Alepi.