Proibida a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h desta segunda-feira
As medidas mais rígidas no Piauí começam a valer nesta segunda-feira (29) em todo o Estado. De acordo com o decreto assinado pelo governador Wellington Dias, a partir das 20h de hoje até o dia 4 de abril, fica restrito a venda de bebidas alcoólicas em mercados, supermercados e hipermercados e delivery. Comércio, bares, restaurante e praias devem permanecer fechados, mas com algumas exceções.
O comércio só pode funcionar nesta segunda (29) até às 17h ou 19h nos locais onde o município permita a abertura, desde que não ultrapasse nove horas de funcionamento.
Nos shoppings, as lojas poderão funcionar, também somente hoje, até às 20h. O decreto também veda o uso das praias, balneários, cachoeiras e parques, do dia 29 de março ao dia 4 de abril, onde deverá ser fechado o acesso aos mesmos.
Apenas as atividades consideradas essenciais poderão funcionar, sendo elas: mercearias, supermercados, padarias e afins, farmácias, oficinas mecânicas e borracharias, lojas de conveniência e serviços de alimentação situadas em rodovias, exclusivamente para atendimento de viajantes e proibida a venda de bebidas alcoólicas. Postos de combustíveis também poderão funcionar, mas precisarão fechar às 20h.
Hotéis também poderão abrir, mas com atendimento exclusivo dos hóspede e alimentação servidas nos quartos. Restaurantes podem funcionar apenas para serviços de entrega. Outros serviços que poderão funcionar nesse período são bancos e lotéricas
Supermercados não poderão realizar a venda de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, bebidas alcoólicas aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática.
Templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar com as restrições do protocolo sanitário específico para a Semana Santa estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.
A fiscalização das medidas determinadas será averiguada pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e da Guarda Municipal.