Projeto de monitoramento eletrônico em Esperantina é aprovado na Câmara
A Câmara municipal aprovou um indicativo do Vereador Domingos Luís mais um projeto importante para o nosso o nosso Município. Depois do Pelotão Mirim, da Compra da Folga dos Policiais Militares, da conquista de uma nova viatura o nobre Vereador aprovou o projeto de Monitoramento Eletrônico, numa parceria que deve contar com a colaboração da Prefeitura Municipal o Governo do Estado e a câmara municipal.
“Estive reunido tratando do projeto com o secretário Turismo e Meio Ambiente Marcílio Farias que se comprometeu em apresentar o projeto à Prefeita Vilma Amorim e ao Governador Wellington Dias. Segundo o Secretário a idéia é usar de tecnologia para trazer segurança à Sociedade”. Falou Domingos Luís.
O projeto contempla 04 (quatro) portais nas principais entradas das cidade (Batalha, São João do Arraial, Morro do Chapéu e Joaquim Pires) com Linhas de Monitoramento por bairros e o centro comercial, abrangendo as principais ruas e avenidas com cerca de 50 Câmeras. “Queremos somar ainda ao sistema as câmeras dos estabelecimentos comerciais numa parceria forte com comerciantes e empresários”, destacou o secretário.
Para o vereador Domingos Luís é preciso trabalhar na prevenção, por isso a importância do Pelotão Mirim, mas também na repressão como a compra da folga dos policiais, mas principalmente se aliar as condições de trabalho como viaturas e se Deus quiser com esse importante projeto do Monitoramento Eletrônico. Preocupado com a segurança do município o vereador conseguiu através de sua luta trazer um reforço policial da cidade de Uruçuí para contribuir no trabalho ostensivo e preventivo de Esperantina.
Fonte: Duscocais