Projeto que valoriza os símbolos de Esperantina

Professor Bernardo Augusto Rocha
Professor Bernardo Augusto Rocha

O professor da rede municipal de ensino, Bernardo Augusto Rocha (professor de história e geografia), implantou na cidade um projeto que valoriza os símbolos de Esperantina. Bernardo Augusto é professor da Escola Municipal Maria das Graças que fica localizado no Conjunto Palestina.

O projeto tem o objetivo despertar junto à comunidade escolar a importância de melhorar a educação, a partir da valorização da nossa cultura, tendo como ponto de partida os símbolos de Esperantina.

Professor Bernardo disse ainda que a proposta do projeto seja mostrar para o público alvo os símbolos e seus significados, criar um espaço cultural para expor os símbolos nas escolas e que o Hino Municipal de Esperantina seja executado em todas as escolas pelo menos uma vez por semana, em obediência a Lei Municipal nº 1.069/2006.

Professor Bernardo Rocha disse que está fazendo um trabalho de conscientização para a valorização e conhecimento de toda a sociedade esperantinense tenha conhecimento dos nossos símbolos.

Criado pela Lei Municipal de Nº 710 de 04 de julho de 1979, o Brasão, a Bandeira e o Hino do município de Esperantina foram idealizados pelo esperantinense Francisco de Assis Fortes (escritor).

O professor Bernardo Rocha informa que a meta é estender o projeto para todas as escolas de Esperantina, tanto municipal, estadual e particular.

Hino, Bandeira e Brasão de Esperantina-PI
Hino, Bandeira e Brasão de Esperantina-PI
3 Comentários
  1. Marlon diz

    Parabéns Professor,
    pelo projeto que estará
    relembrando o passado que muita
    gente esqueceu, Eu Apoio você e um grande
    professor que eu vejo sempre tentando algo novo
    no Maria das graças’
    levando alunos para varios locais e contando sobre os varios.

  2. JESUS MIRANDA diz

    MUITO BOA INICIATIVA PROFESSOR!!!QUEM VALORIZA CULTURA ENTENDE O VALOR DE SEU EMPENHO!!!

  3. Dr. José Angelo Ramos Carvalho diz

    Parabéns por tão nobre iniciativa e fazemos coro para que tais símbolos sejam divulgados por nosso Município. Afinal de contas, não percebemos a bandeira de Esperantina tremulando em nenhum lugar na cidade, com exceção da Prefeitura. Quando candidato a Vereador de nossa cidade, levantei a questão em várias reuniões que realizei, inclusive relatando a intenção de, caso fosse eleito, apresentar projeto de lei nesse sentido, inclusive obrigar o poder público municipal a pintar todos os logradouros públicos com as cores da bandeira do Município; isso elevaria nossa auto estima e possibilitaria economia aos cofres públicos, vez que impediria algum Prefeito a pintar tais locais com as cores de preferência ou do partido. Parabéns Professor !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.