Protesto e diversão na Parada Gay de São Paulo
Na tarde do último domingo ocorreu a 150 edição da Parada LGBT de São Paulo. Como já se tornou tradição, o evento celebra o protesto contra a homofobia. Mas seria impossível mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista puxadas por trios elétricos irem com a finalidade de somente protestar. É uma oportunidade para todos se divertirem, protestar e chamar a atenção do Brasil e do mundo para a causa do respeito relacionado a os direitos humanos. Apesar do tempo frio e chuvoso, o evento transcorreu em paz e muita alegria.
Autoridades e artistas
Muitas autoridades e artistas estiveram no trio elétrico que fez a abertura do evento em frente ao MASP. A ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, foi a primeira a falar. Também se pronunciaram a senadora Marta Suplicy (PT – SP), eo deputado federal Jean Wyllys (PSOL – RJ). Em seguida a cantora Preta Gil também deu o seu pronunciamento. O ex BBB Daniel também estava presente.
O preconceito que cega
O tema deste ano “AMAI-VOS UNS A OS OUTROS: BASTA DE HOMOFOBIA!” deixa claro a guerra que o movimento LGBT está enfrentando vinda da oposição, especialmente da Igreja Católica e os evangélicos. O tema esquenta à medida em que o movimento LGBT vai conquistando seus direitos perante às Leis federais. O deputado evangélico Jair Bossonaro (PP – RJ) tem se transformado no símbolo da oposição do movimento LGBT. A Parada Gay de São Paulo incendeia a Câmara dos Deputados eo Senado em Brasília.
A missão da imprensa
A imprensa está tendo uma importância fundamental nas conquistas dos direitos do movimento LGBT. À medida em que os meios de comunicações divulgam assuntos relacionados ao tema, a população brasileira vai se conscientizando do dever de igualdade para todos, independente da orientação sexual. Os maiores veículos de comunicação em massa do Brasil estiveram fazendo a cobertura da Parada Gay de São Paulo. Muitos jornalistas estrangeiros também estavam presentes. E é claro que nós do Portal ESP também estivemos lá entre as câmeras que registram o evento para milhões de pessoas no Brasil e no mundo. É um evento que está projetando São Paulo a nível internacional e provocando mudanças na sociedade brasileira.
Paulo Machado é um esperantinense que mora em São Paulo e é colaborador deste portal.
E-mail: [email protected],
Telefone:(11) 7427-4383
Canal do Youtube: http://www.youtube.com/BRILHOdSOL