Psicóloga é morta estrangulada na zona Sul de Teresina
A psicóloga Joaquina Maria Vieira, sócia da Clínica Reintegrar, foi assassinada por estrangulamento no domingo, em sua residência, na rua Henrique Dias, na bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina, nas proximidades do Posto Mais, da Avenida Miguel Rosa. A polícia diz que se trata de mais um caso de Feminicídio.
O cabo Vital, da 4ª Companhia de Polícia Militar (4ª Ciapm), disse que a vítima Maria Joaquina estava em casa com a filha de 11 anos, que dormia.
Segundo ele, quando a menina acordou e procurou pela mãe. A criança a encontrou com sinais de estrangulamento, mas ainda com vida. A menina saiu de casa para procurar socorro, mas quando voltou a mãe já estava morta.
Antônio Monção, que é parente da vítima, afirmou que foi latrocínio.
Segundo ele, Joaquina foi morta após acordar para ir para a um culto na igreja evangélica. Ela foi encontrada estrangulada com fios de um aparelho telefônico e uma coleira de cachorro, e tinha também uma perfuração no pescoço.
”Levaram cartões de crédito, talões de cheque, celular, dinheiro além de um cofre que tinha muitas moedas”, disse Antônio.
O assessor de Comunicação da Secretaria Estadual de Segurança, Weslley Sales, informou que a mulher morreu estrangulada e o motivo seria passional, mas as informações não foram confirmadas.