PT deve anunciar nas próximas horas apoio a Themístocles Filho
É questão de horas o anúncio oficial do apoio da bancada do PT ao projeto de reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB).
Esse alinhamento foi ‘abençoado’ na noite desta terça-feira (29), após resolução da Executiva do Partido dos Trabalhadores que libera e dá total autonomia para que os cinco deputados da sigla decidam sobre o destino do grupo no pleito da Alepi.
A discussão nesse momento gira em torno do nome do partido que vai ocupar a primeira-secretaria na chapa de Themístocles.
Apesar da indefinição, dois nomes têm prioridade nessa discussão: primeiro o da deputada Flora Izabel, que desde o início anunciou alinhamento com o emedebista e, segundo o do deputado Fábio Novo.
O PT se reuniu esta noite com PP, PTB e PRTB, partidos que apoiavam a candidatura de Hélio Isaías a presidência da Assembleia. O objetivo é acabar com impasse criando pelo Progressistas que insiste em querer indicar a primeira vice-presidência que está prometida ao Dr. Hélio (PR), que, aliás, antecipou que não abrirá mão do espaço.
Themístocles Filho já ofereceu ao PP duas vagas na chapa: a quarta vice-presidência e a quarta secretaria.