Quais serão os candidatos de Esperantina ao executivo em 2020
Faltando pouco mais de 08 meses, em Esperantina, as composições políticas ainda não estão todas postas. O que se observa é uma movimentação maior por parte da pré-candidata à prefeita Ivanária Sampaio, esposa do Deputado Themístocles Filho (MDB). O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí está andando mais em Esperantina. E deve, para evitar que aconteça com Ivanária o que aconteceu com o irmão, Marllos Sampaio, derrotado no pleito passado quando buscava eleição para prefeito do município. Informações do Longah.
Depois de uma disputa interna no PT que se arrastou por um bom tempo, parece que a atual prefeita Vilma Amorim conseguiu viabilizar o nome da professora Jesus Sampaio, para tentar sucede-la na Prefeitura.
Outro que vem trabalhando seu nome é o empresário, Zezinho do Sorvete (PDT), que tem a simpatia de algumas lideranças da politica local.
Erasmo Silva (PSDB), foi um dos primeiros a lançar seu nome com pré candidato a prefeito e tem andado muito para viabilizar seu projeto político.
Outro nome que começou a ser lembrado recentemente é o do advogado Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Junior, o conhecido Carlos Júnior, atual Presidente da OAB-PI subseção da região que engloba os Cocais e o Baixo Parnaíba.
Carlos Júnior analisa as possibilidades, mas é uma decisão difícil. O advogado teria que renunciar à possibilidade de disputar a presidência da OAB-PI. Seu nome é bem aceito para suceder o atual presidente Celso Barros Neto. Precisamente 86% dos filiados da subseção da OAB que preside votaram nele e 78% votaram no presidente da OAB-PI, Celso Neto, o que demonstra a sua influência e capacidade de agregar.
“Não sou homem de entrar em aventura. Só me candidataria a prefeito em um grupo político forte, que realmente quisesse compor uma gestão comprometida, baseada na participação popular”, disse Carlos Júnior.
Que fique claro que o Dr. Carlos Júnior foi candidato único na OAB de Barras. Não houve concorrente. Não precisa se cientista político pra ver que o mesmo quer vender a imagem pra algum candidato a prefeito.