Receita Federal beneficia população de Esperantina e Teresina através de ONGs
A Receita Federal, ou Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, é um órgão que tem como responsabilidade a administração dos tributos federais e o controle aduaneiro, além de atuar no combate à evasão fiscal (sonegação), contrabando, descaminho, contrafação (pirataria) e tráfico de drogas, armas e animais.
Assim tem desenvolvido um grande trabalho no qual o que é aprendido voltar para a população através das muitas instituições no Brasil, contribuindo para desenvolvimento social.
Alexandre Sampaio Borges, chefe de Serviço de Mercadorias Apreendidas, foi o responsável da Receita Federal que comunicou a ASESP, AMARE e CEIR que haviam ganho um volume aproximado de 100m³ em mercadorias apreendidas na alfândega de Foz do Iguaçu/PR com o objetivo de realizar bazar em Teresina em benefício das mesmas desenvolverem seus trabalhos sociais e de saúde a população,além do Piauí foram contemplados também outras instituições do Estado do Ceará e Maranhão.
Na última terça-feira, 06/03, o presidente da Ação Social Esperantinense (ASESP), Padre Jeremias recebeu na Casa Paroquial as instituições AMARE, representada por Ana Carla e CEIR representada pelo Dr. Aderson Luz Carvalho, superintendente Multiprofisssional da Associação Reabilitar, para organizar toda demanda do benefício recebido pela Receita Federal.
“A Responsabilidade Social da Receita Federal tem chegado a toda a população através das doações das apreensões, fortalecendo assim o terceiro setor que principalmente nesse tempo pandêmico tem estado mais próximo dos mais vulneráveis, nós da ASESP , AMARE e CEIR estamos muito gratos.” Fé, Esperança e Caridade. Disse Padre Jeremias.