Recepção ao prefeito Chico Antônio que retorna ao cargo

O prefeito afastado Francisco Antônio do Sousa Filho (PT), reassumiu os trabalhos da prefeitura municipal de Esperantina na tarde desta sexta-feira, 01 de Julho por volta das 17:00h na prefeitura municipal, conforme liminar com decisão concedida pela Ministra Nancy Andrighi na tarde de quinta-feira (30/06), em ação cautelar, reconduzindo Chico Antônio ao cargo de prefeito de Esperantina.


Dezenas de partidários do Partido dos Trabalhadores (PT) e simpatizantes lotaram as imediações da prefeitura municipal, onde recepcionaram Chico Antônio e seguiram em caminhada até a Câmara Municipal Vereador José Sales Dias, onde o ex-prefeito foi novamente reconduzido ao cargo, pelo prefeito interino Jânio Ferreira de Aguiar (PSB) em solenidade prestigiada por várias pessoas. Na oportunidade, o presidente interino da Câmara municipal, o vereador Tote Aristide que entregou oficialmente a presidência da câmara ao vereador Jânio Aguiar.

 

Entre as demais autoridades do município, como secretários, vereadores e policiais, estiveram marcando presença na solenidade em apoio ao prefeito Chico Antônio, foi o prefeito Amaro Melo da vizinha cidade de Batalha, que esteve no evento acompanhado do seu vice, Adão Araújo e o atual prefeito da cidade de São João do Arraial, Francisco Limma.

 

Usando a tribuna, Amaro Melo e Francisco Limma, citaram frases de apoio ao prefeito Chico Antônio, onde relacionaram a instabilidade de um município quando um prefeito é afastado do cargo e que é determinado uma nova eleição suplementar, com ênfase nas decisões dadas pelo TRE-PI e recentemente em ação cautelar, o TSE.

 

Chico Antônio foi cassado em 28 de fevereiro de 2011, sob acusação de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e econômico, nas eleições de 2008. Enquanto isso, a administração da Prefeitura de Esperantina permanecia sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores, Jânio Ferreira, que foi empossado como prefeito interino.

 

Segundo informações, o Piauí o segundo estado com maior número de prefeitos cassados, só perde para o estado de Minas Gerais que tem mais de 800 município, proporcionalmente, o Piauí é o Estado que mais cassou prefeito.

 

Colaboração: Kleber Oliveira/RevistaAZ

Sem comentários
  1. Anônimo diz

    Querido PREFEITO CHICO ANTONIO, fiquei muito feliz por ver o sr. voltar ao seu cargo, agora justiça feita é só começar a trabalhar muito, parabens.

  2. Anônimo diz

    Coincidencia ou nao, o prefeito chico voltou para a prefeitura um dia depois da reuniao que o senador w.dias teve com a dita ministra que concedeu a tal liminar..eita Brasil sem jeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.