Reconhecimento pela participação em Prêmio Internacional fortalece jovem esperantinense
O Prêmio Juventude Rural Inovadora da América Latina teve quase 600 participantes de 18 países da região que apresentaram suas propostas e garante o nosso compromisso com a juventude rural na América Latina e no Caribe.
Categorias do Prêmio: Ação Climática, Comunicação e tecnologia, Conservação, Educação, Geração de Renda, Inclusão financeira, Segurança alimentar, Sustentabilidade e Inclusão de grupos vulneráveis. Das 09 categorias, 04 categorias ficaram com os brasileiros.
O representante de Esperantina, o jovem Luiz dos Santos Neto, de 23 anos, residente na localidade Olho Dágua dos Negros, município de Esperantina-PI que foi selecionado para a final não obteve exito, mais teve o reconhecimento do seu trabalho.
Mensagem da FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) ao esperantinense: “Em nome da equipe do Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe, gostaríamos de agradecer seu interesse e participação. Informamos que sua iniciativa não está entre as iniciativas premiadas, mas ressaltamos nosso orgulho em contar com tantos jovens empenhados em promover o desenvolvimento rural justo e sustentável na região da América Latina e do Caribe.”
Luiz é técnico agrícola formado pela a Escola Família Agrícola dos Cocais, EFA Cocais de São João do Arraial – PI, atualmente é facilitador do Projeto Plantando Esperança (MBM/Phi) no qual teve sua inscrição feita pela gerente do projeto a Assistente Social da Ação Social Esperantinense –ASESP.
“Minha inscrição e seleção neste importante projeto me fez perceber o quanto posso fazer muito mais,o quanto a terra é importante e como nós enquanto jovens somos capaz de ser construtores/ transformadores em nosso mundo e em nosso meio,possibilitando uma vida de qualidade e mais igualitária.” Disse Luiz Neto.
MATÉRIA RELACIONADA: Jovem esperantinense é classificado para o “Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe”