REFLEXÃO: O amor, na visão das crianças
“Amar e não demonstrar é o mesmo que não amar.” Marcio Kühne
“O QUE é o amor? Esta foi a pergunta feita a um grupo de crianças entre os 4 e os 9 anos, durante uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia. Emocione-se e divirta-se com as respostas:
“Amor é quando alguém te magoa, e tu, mesmo muito magoado, não gritas, porque sabes que isso fere os sentimentos da outra pessoa.” Mathew, 6 anos.
“Quando minha avó ficou com artrite, e deixou de poder dobrar-se para pintar as unhas dos pés, o meu avô passou a pintar as unhas dela, apesar de ele também ter muita artrite.” Rebecca, 8 anos.
“Amor é quando uma menina põe perfume e o menino põe loção pós-barba, depois saem juntos e se cheiram um ao outro.” Karl, 5 anos.
“Eu sei que minha irmã mais velha me ama porque ela me dá todas as roupas velhas e tem que sair para comprar outras.” Lauren, 4 anos.
“Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, apesar de se conhecerem há muito tempo.” Tommy, 6 anos.
“Quando alguém te ama, a forma de dizer o teu nome é diferente…” Billy, 4 anos.
“Amor é quando tu sais para comer e ofereces as tuas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela.” Chrissy, 6 anos.
“Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está ao gosto dele.” Danny, 6 anos.
“Amor é quando a nossa mãe vê o nosso papai chegar suado e mal cheiroso, e ainda diz que ele é mais bonito que o Robert Redford!” Chris, 8 anos.
“Amor é quando o teu cão te lambe a cara, mesmo depois de o teres deixado sozinho o dia inteiro.” Mary, 4 anos.
Tão pequenos e tão sábios!