Relembre momentos de Ana Maria Braga e Marcos Ferraz na Rede Record
Por Paulo Machado / [email protected]
SÃO PAULO – Na Rede Record Ana Maria Braga já fazia sucesso com o programa Note & Anote, quando em 1997, a emissora da Barra Funda criou um talk-show para a apresentadora em ascensão ao lado do papagaio Louro José. Numa agência de modelos de São Paulo a produção do programa procurou um rapaz para ser o secretário do palco de Ana Maria Braga. O rapaz devia ser moreno, pois a apresentadora é extremamente loira. O escolhido foi Marcos Ferraz.
Nas noites de terças-feiras, a partir das 21h30, ao vivo, Ana Maria Braga apresentava na Record o talk-show que levava o seu nome. Marcos Ferraz auxiliava Ana Maria Braga levando microfones, e-mails, sorteios, cartazes e flores. Na Rede Record, Marcos conheceu muita gente famosa: Ivete Sangalo, Thalia, Alexandre Pires, Gal Costa, a cantora cearense Eliane (a rainha do forró), Rick Martin, Adriane Galisteu, Roberta Miranda, Mara Maravilha e tantos outros.
O SUCESSO E A DESPEDIDA
Ana Maria Braga foi uma revelação da Rede Record e no talk-show ela apresentava debates, as noticias do dia, brincadeiras, além da participação de muitos convidados, entre eles grandes nomes da música brasileira e internacional. Ana Maria Braga recebeu Thalia quando ela visitou o Brasil pela primeira vez, motivada pelo grande sucesso de suas novelas: Maria Mercedez, Marimar, Maria do Bairro, produzidas pela mexicana Televisa e exibidas pelo SBT.
Em 1999 Ana Maria Braga deixou a Record e foi para a Rede Globo, onde continua até hoje apresentando nas manhãs o programa Mais Você. A produção de Ana Maria Braga na Record era composta por mais de 40 profissionais, e metade deles saíram cinco meses antes da apresentadora ir para a TV Globo. Marcos Ferraz diz que Ana Maria Braga é uma pessoa extremamente generosa e exigente, uma super profissional. Inicialmente na TV Globo, Ana Maria Braga levou para o seu programa o repórter Evaristo Costa, trazido de São José dos Campos – SP.
Depois da despedida, Ana Maria Braga e Marcos Ferraz nunca mais tiveram contato. Marcos acha que foi uma escola trabalhar ao lado de uma profissional tão competente como Ana Maria Braga. As fotografias que ilustram esta matéria foi um presente de Ana Maria Braga para Marcos Ferraz durante a despedida em 1999.
“Às vezes é preciso seguir por outra estrada. Às vezes é preciso esquecer o que passou, companheiros, amigos. Pra sempre o meu passado ficou. Ninguém está sozinho quando existe fé.”
– Barrerito, em O Cantor das Andorinhas.
OLÁ PAULO BOA NOITE…MUITO BACANA ESTA MATERIA.BOA SORTE E UM FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2014 REPLETO DE MUITAS REALISAÇOES…QUE DEUS PROTEJA SEMPRE VC E TODA SUA FAMÍLIA !!!
É agradável ver as fotografias e ler comentários com seu estilo primoroso.
Obrigado Paulo !