Reportagem da TV Record que Esperantina foi destaque ganha prêmio

Com a reportagem exclusiva sobre Casamento Infantil no Brasil, o município de Esperantina foi um dos destaques da reportagem da TV Record que foi ao ar em janeiro deste ano. A matéria foi premiada na entrega do 39º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – RS (OAB-RS), aconteceu na noite da última sexta-feira (9), em Porto Alegre.

Cena da reportagem

A Record TV se destacou no evento que teve o maior número de participantes registrados de sua história. A emissora foi a grande vencedora da categoria Televisão, na qual obteve o primeiro, segundo e terceiro lugar, além de uma menção honrosa. Na categoria especial Intolerância, foram mais dois prêmios, o primeiro e segundo lugar.  

“Os 340 trabalhos apresentados nas nove categorias trouxeram grande dificuldade para comissão julgadora, em razão da qualidade, onde apontaram que a intolerância vem ocupando espaços em fatos no nosso dia a dia e um trágico prejuízo à sociedade”, declarou a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos.

Flávia Prado, repórter do Núcleo de Reportagens Especiais

A repórter do Núcleo de Reportagens Especiais, Flávia Prado, participou da cerimônia de premiação representando as equipes.

As reportagens premiadas na categoria Televisão:

1º lugar: Casamento Infantil (Repórter Record Investigação)

2º lugar:  O Amor na Cracolândia (Repórter Record Investigação)

3º lugar:  Sequestros na Fronteira (Repórter Record Investigação)

Vídeo da reportagem premiada:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.