REVELADO esquemão envolvendo ‘banda podre’ da Polícia

Novas e graves denúncias contra a Polícia Civil do Piauí foram reveladas na manhã desta terça-feira (26/04), durante o programa ‘Bom Dia Meio Norte’, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, na TV MN. A atendente de telemarketing, de iniciais S.F.A, 33 anos revelou em entrevista ao jornalista Pádua Araújo que existe realmente forte esquemão de corrupção e alertou sobre a “banda podre” que existe dentro da civil piauiense.

Tudo começou ainda na semana passada quando foi divulgada uma foto onde o delegado Geral de Polícia Civil James Guerra aparece ao lado de um dos maiores traficantes do estado, o individuo Allan Kardek. Os dois estariam supostamente saindo de um bar juntos em Luis Correia no período do carnaval.  A mulher procurou a TV Meio Norte ainda na segunda-feira alegando que “não sabia se procurava a Polícia e terminaria ssofrendo as consequências já que tem uma parte podre”.

Em entrevista, ela contou que está sendo ameaçada para confirmar que a fotografia, que teria vazado dos processos de investigação de dentro da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), não se trata de uma montagem. Segundo ela, estava recebendo pressão, não sabe se “de bandidos-bandidos” ou de “policiais-bandidos”, para dizer que James Guerra realmente mantém relações de favorecimento com o traficante Allan.

“Eu não vou mentir que trabalho no tráfico há muito tempo e agora, até mesmo por conta de meu filho que tem cinco anos, estou querendo sair, mas as pessoas para quem trabalho não querem deixar. Eles querem que eu vá depor contra uma pessoa que eu nem conheço, que é o delegado James Guerra, e confirmar que eu era garota de programa dele e que eu fornecia drogas para o delegado”, disse em entrevista. Ela explicou que já trabalhou para dois conhecidos traficantes: Kleiton Ventão e o próprio Allan Kardec.

BANDA PODRE DA POLÍCIA


A mulher falou ainda muitos policiais de Teresina estão trabalhando pelo favorecimento de traficantes e que muitos até mesmo fornecem drogas para os presos dentro de delegacias. Ela mencionou esquemas não só na zona Norte como nas zonas Leste, sul e sudeste de Teresina. E isso inclui envolvimento de policiais, segundo conta. “Aquele caso do 7º DP, por exemplo (a secretaria estadual de Segurança acabou com a delegacia após a corregedoria investigar supostos casos de corrupção) é tudo verdade. Eu tenho provas de que uma carcerária ia deixar drogas para presos lá dentro. Ela recebia dinheiro de quem estava fora e fornecia drogas”. S.F. não quis revelar nomes, mas o secretário de Segurança, Robert Rios, que deu entrevista no mesmo programa logo em seguida, disse que ela falou depois, na tarde de segunda, nomes inclusive de policiais do que ela chama de “banda podre da Polícia Civil”. Robet Rios, aliás, disse que as denúncias, que precisam ser investigadas a fundo para saber da veracidade, são sim “gravíssimas”. Ele desabafo no final no mínimo assustador: “Eu tenho medo que, num futuro próximo, a população tenha mais medo da Polícia do que dos bandidos”Com informações do 180graus

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.