Robert Rios apresenta 8 acusados e reage: “logo todos serão soltos”
O secretário Robert Rios fez um desabafo durante a entrevista coletiva em que divulgou os oito presos acusados de assaltar o Banco do Brasil de Luzilândia. Segundo ele, o sistema judiciário está falido e criticou o ciclo solta-prende de bandidos no Estado.
“Os bandidos presos, que mataram pessoas inocentes, logo vão estar soltos”, reclamou.
Ele disse ainda que essa quadrilha é um bando audacioso, a maioria é formada por piauienses e, em 2005, eles participaram do assalto ao BB de Valença e assaltaram o posto da PRF, roubaram o fardamento dos inspetores e entraram no banco vestidos de patrulheiros.
Foram apresentados os quatro presos ontem (15). Robert afirmou que o dinheiro apreendido com o bando, cerca de R$ 800 mil, será contado na presença dos representantes do banco.
Estão presentes na entrevista coletiva o delegado Tiago Dias, o comandante da PM, coronel Rubens Pereira, o delegado geral James Guerra, e o capitão Fábio Abreu, comandante da RONE.
A polícia apresentou o levantamento feito sobre os acusados.
– Elson Agostinho Ribeiro, vulgo Paulista, responde por roubo e extorsão mediante seqüestro.
– John Eduardo de Sousa Alves, vulgo John do Cabral, responde por vários roubos como do BB de Miguel Alves, faz parte da quadrilha do Bicudo, que está preso na Custódia.
– Waldecy Machado Rogera da Silva, vulgo Walter, natural de São Bernardo (MA), está envolvido em vários assaltos a banco, principalmente no MA e PI. Deu apoio logístico.
– Ricardo Duzzi, vulgo Tucano, natural de Presidente Dutra (MA), é o seu primeiro assalto no PI.
– José Anderson de Oliveira, vulgo Cabeça, natural de Chapinha (MA), participou do assalto ao BB de Valença em 2005 e cumpriu pena até 2009. Em 2010 participou dos assaltos ao BB de Miguel Alves e Luzilândia.
– Evandro Rodrigues da Silva, vulgo Neguinho, natural de União, responde por roubo.
Informações Cidade Verde