Robert Rios busca aproximação com Wellington Dias
A pedido do líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (PDT), o governador Wellington Dias (PT) terá um encontro com os parlamentares da oposição. Rios afirma que os parlamentares devem apresentar uma proposta para ajudar o governo a superar a crise.
Segundo ele, ao contrário do que afirma os aliados do governo, a oposição no Piauí é responsável e seria contra o “quanto pior melhor”. Robert Rios afirma que o objetivo é evitar que o Piauí chegue a situação de estados como o Rio Grande do Sul, onde o pagamento dos servidores tem sido feito de forma parcelada.
Essa será a segunda vez que Wellington recebe a oposição desde quando assumiu o governo em janeiro. No primeiro encontro, o mediador foi o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB).
“Somos oposição e vamos continuar oposição ao governo, mas não somos contra o povo do Piauí. Vou procurar o governador Wellington Dias para abrir uma conversação. Sem fisiologismo, sem pedir DAS, cargo, sem abrir mão de criticar o governos Dilma e Wellington Dias. Para que ele não cometa o mesmo erro da presidente Dilma, que só procurou a oposição quando o caos já estava instalado. Se o governo não se fizer de surdo vai ter a colaboração da oposição”, disse Robert.
Wellington Dias não tem tido dificuldades na Assembleia Legislativa. Mesmo as propostas polêmicas como a reforma administrativa passam sem maiores dificuldades. Além de contar com o apoio da maioria dos deputados, Wellington conta com a parceria com o presidente da Casa, Themístocles Filho.
Fonte: OOLHO