Robert Rios diz que polícia civil do Piauí é inexpressiva e já nasceu extinta

Foto: Raoni Barbosa/ O DIA
Foto: Raoni Barbosa/ O DIA

O secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, disse nesta quarta-feira (27), em entrevista coletiva à imprensa, que a Polícia Civil do Piauí e inexpressiva e que já nasceu extinta. “Ela, inclusive já nasceu extinta, tanto quem em 200 dos 224 municípios do Piauí ele não existe”, afirmou.

Robert Rios confirmou que o Governo do Estado está estudando a possibilidade legal de extinguir a corporação. “Já houve uma experiência desse tipo no Amazonas. Em um momento de crise, a polícia civil foi extinta e criada outra”, ressaltou o secretário.

Sobre a greve dos policiais civis do Piauí, que já chega ao 13º dia, Robert falou que não negocia mais porque a proposta no Governo já foi feita. “Eles não aceitaram o reajuste de 26% em quatro parcelas. Então, que negociem com outras secretarias (Fazenda ou Administração), porque eu não trato mais desse assunto com eles”, afirmou.

“Fora, Robert”

Com faixas onde está escrito “Fora, Robert”, os policiais civis do Piauí, estão realizando um protesto neste momento em frente à Secretaria Estadual de Segurança. Eles pedem o afastamento do secretário Robert Rios Magalhães e também o criticaram por ele anunciar que a Polícia Federal vai investigar um suposto esquema de corrupção na Polícia Civil do Estado.

“Ele está há oito anos como secretário. Porque não falou em corrupção antes? Ele está querendo jogar a população contra a categoria”, atacou Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi). Ele também repudiou as declarações de Robert sobre a possibilidade de extinção da Polícia Civil. “Isso é inconstitucional e imoral”, afirmou.

Cristiano Ribeiro frisou ainda que, em vez do governador Wilson Martins ter ido a Brasília para ver a possibilidade de extinguir a Polícia Civil, deveria era ir atrás de recursos para melhorar estruturar a segurança no Estado. “Temos apenas um policial civil para cada 2.258 piauienses, número insuficiente para atender à população”, contou. Informações portalodia

Sem comentários
  1. Anônimo diz

    Na verdade essa polícia civil das muitas vezes só serve para preencher cargos, quando das muitas vezes são bandidos travestidos de P.C. Creiamos que o Senhor Robert Rios tá mais do que correto em querer ajeitar esse tipo de polícia que só serve para denigrir a imagem de uma toda corporação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.