Robert Rios diz ter o pior emprego do mundo na secretaria de segurança
O secretário de segurança pública do estado do Piauí Rober Rios Magalhães desabafou no início da tarde desta sexta-feira (18) em entrevista a TV Cidade Verde e declarou que não indicaria um nome para ocupar o seu cargo. “Não desejo esse cargo para nenhum amigo e para nenhum inimigo meu”, desabafou Robert Rios.
Robert Rios justificou a declaração afirmando que ocupa um cargo difícil, e que constatou isso ao se reunir com os demais secretários de segurança pública do Brasil. Na visão do secretário, todos os demais compartilham do mesmo pensamento. “A secretaria de segurança é o pior emprego do mundo. Todos do Brasil têm problemas. A gente não dorme”, continuou ou secretário.
Na ocasião, o secretário também afirmou que se sente um pouco frustrado com relação aos 10 anos frente à secretaria de segurança pública do estado. “Frustração a gente tem. A coisa não caminha como a gente quer. Mas se olhar pra traz, a central de flagrantes era uma caverna, o instituto de criminalística era pequeno, nos não tínhamos viaturas, a policia não tinha munição. Hoje a policia está aparelhada. A polícia tem médicos legistas e faz vários concursos”, disse o secretário.
Mesmo afirmando que sente orgulho do que já fez pela segurança do estado, Robert Rios declarou que ainda deseja que a polícia evolua muito. “Eu quero deixar no nível da Polícia Federal”, comentou.