Saiba quem é o padre indiciado por tentativa de golpe
A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (21), 37 envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado, entre eles o padre José Eduardo de Oliveira Silva, vigário da paróquia de São Domingos, na Diocese de Osasco, em São Paulo.
O padre foi alvo da operação Tempos Veritatis, em fevereiro deste ano, que cumpriu 33 mandados de busca e apreensão contra acusados de elaborar uma tentativa de golpe de Estado e invalidar as eleições de 2022, que elegeu Lula como presidente.
O religioso é apontado como integrante do núcleo jurídico do esquema, que atuaria na elaboração de minutas com fundamentos jurídicos e doutrinários para favorecer os interesses dos golpistas.
De acordo com a Polícia Federal, o padre teria participado de uma reunião no Palácio do Planalto, em 19 de fevereiro de 2022, com Felipe Martins e Amauri Feres Saad, outros dois indiciados. O encontro faria parte de discussões convocados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para tratar sobre a instalação de um “estado de exceção constitucional”, situação em que o poder Executivo se sobrepõem aos demais.