Sarah Menezes orgulho do Piauí

O Brasil parou na frente da TV às 12h15 deste sábado (28/07) para acompanhar a luta que poderia dar ao país, o primeiro ouro já no primeiro dia dos Jogos Olímpicos em 2012.

No tatame, de um lado estava o Piauí, representado pela gigante Sarah Meneses. Do outro lado, a romena Alina Dumitru, até então campeã olímpica. Para todos, a luta que seria a mais difícil, foi para Sarah a “mais fácil” e com toda certeza, a mais importante de sua vida.

A medalha trouxe festa e fez história. Há doze anos o Brasil não participava de uma final do judô, e pela primeira vez, as mulheres conseguem a medalha dourada nos Jogos.

Primeiro ouro também do Piauí, onde o incentivo ao esporte é pouco, e os atletas, como Sarah, precisam suar bastante para conseguir participar de grandes competições.

A judoca prova agora, que a garra dos atletas piauiense é sim, digna de confiança e capaz de ganhar o mundo. E os pais, que no começo recriminaram a garota por aquele não ser um esporte de menina, hoje exibem com orgulho a filha CAMPEÃ OLÍMPICA.

 

1 comentário
  1. Flaviana diz

    Sarah está de parabéns por levar o nome do Piauí a tão longe! Todos os piauienses se orgulham de você!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.