Secretaria e Sindicato dos Servidores públicos reúnem professores para discutir redução de carga horária
Após receber requerimento de alguns servidores do magistério solicitando redução na carga horária de trabalho, devido ao tempo de serviço, a Secretária Municipal de Educação em entendimento com o Prefeito Municipal de Esperantina chegaram ao consenso da necessidade de convocar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais como representante da classe para fazer uma discussão coletiva sobre o assunto.
Previamente houve uma conversa entre a Secretaria de Educação e o Sindicato para juntos decidirem que encaminhamentos seriam dados, ficando agendado uma reunião com os professores, sindicato e secretaria.
A reunião com os servidores aconteceu na tarde desta quinta-feira, (29), na Secretaria Municipal de Educação contando com a participação de 85 professores, sindicato e Secretaria Municipal de Educação.
Ao final ficou definido que cada um desses professores deverá encaminhar documentação ao setor de Recursos Humanos na Secretaria de Educação para análise e posterior parecer Jurídico sobre a concessão desse beneficio.
Para a Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim: “Os direitos dos Servidores são resguardados por lei, mas, cabe ao gestor fazê-los cumprir, assim como o Prefeito Chico Antônio tem feito ao longo de sua administração”.