Secretaria Municipal de São João do Arraial adere ao Telesaúde

Participam do programa os municípios que se destacam na promoção de ações de combate a morte materno infantil.

Secretária de Saúde Socorro Lima
Secretária de Saúde Socorro Lima

A secretária municipal de saúde Socorro Lima, participou na manhã desta sexta 09/03 de uma reunião no auditório da Associação Piauiense de Municípios APPM, com representantes de 70 municípios habilitados a receber a base do programa Telessaúde Brasil Redes.

 

Participam do programa os municípios que se destacam na promoção de ações de combate a morte materno infantil. São João do Arraial está entre os 70 municípios com menor índice de mortalidade infantil no Piauí.

 

O programa Telessaúde Brasil é uma ação do Governo Federal que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Tele-Educação.

 

Segundo informações da secretária municipal de saúde, Socorro Lima, o município irá implantar uma rede de internet na Unidade de Saúde, para receberá o Programa Telessaúde por meio de videoconferência, através do qual os gestores poderão relatar suas dúvidas mais freqüentes sobre o modo de funcionamento do programa, e conversando com os profissionais sobre os pontos fortes e fracos, além de dar dicas de como resolver problemas de conectividade, organização do trabalho e gestão, destaca a secretária.

 

A secretária, afirma ainda que o programa irá dar mais rapidez no atendimento às cidades-pólo. “Com o Telessaúde nossos profissionais irão manter contato 24 horas com o médico regulador, e isso vai acelerar o atendimento dos nossos pacientes”.

 

No Piauí o Telessaúde terá sua base central instalada no Hospital Universitário (HU), na Universidade Federal do Piauí (UFPI), e contará com um médico regulador em especialidades como Oftalmologia, Dermatologia, Neurologia e outras que foram escolhidas através de critérios avaliados por especialistas de saúde estaduais.

 

ASCOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.