Segurança Pública vai parar no Piauí em protesto contra PEC
Os servidores públicos do Estado reuniram-se mais uma vez na manhã desta sexta-feira (23/12) para deliberação de greve geral, contra a PEC dos gastos públicos proposta pelo governador Wellington Dias. A reunião aconteceu na parte externa da Assembléia Legislativa e várias categorias já estão deflagrando greve por tempo indeterminado.
O vice-presidente dos agentes penitenciários, Kleiton Holanda, relatou as deliberações feitas na reunião desta sexta-feira. “Greve geral por tempo indeterminado até a retirada da PEC. Os policiais civis e o sistema penitenciário, vão dar esse presente de Natal para o governador. Reafirmando: não é paralisação, é greve geral”, frisou.
A greve deve iniciar na terça-feira (27/12) e os policiais civis apenas atenderão casos de crimes contra vida, estupro e crime contra adolescente e idoso.
Para os agentes penitenciários, foi deliberado apenas as atividades internas. Os presos não terão direito a visita de familiares nem de advogados e não haverá transferência de presos durante o período de greve.