SEJUS abre curso profissionalizante para detentos em Esperantina

sejus
imagem ilustrativa

A equipe da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) realizará, nesta quarta-feira (3), uma visita às penitenciárias de Parnaíba e Esperantina, na região Norte do Estado. As solenidades contarão com a presença do secretário de Justiça, Daniel Oliveira Valente.

Em Esperantina, a Secretaria de Justiça realiza a aula inaugural do curso de Horticultor Orgânico, também pelo Pronatec, que vai beneficiar 20 reeducandos. Também será assinado termo para execução do projeto Registrar, que emite documentação gratuita aos detentos.

Em Parnaíba, a Sejus entrega certificados de conclusão do curso de Preparadora de Doces e Conservas a 20 detentas, realizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

A Secretaria de Justiça tem realizado cursos profissionalizantes nas unidades prisionais do Estado, por meio de parcerias com a Secretaria de Educação, Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo e outras instituições.

Cerca de 1.300 pessoas trabalham em atividades internas nas penitenciárias. Construção Civil, Corte e Costura e Embelezamento são alguns dos cursos realizados nos presídios por meio de parceria com a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo.

Nas penitenciárias, são executados o Pronatec Prisional e o Pronatec Justiça, com mais de 50 cursos de capacitação que contemplam detentos, ex-detentos e seus familiares, beneficiados com medidas alternativas à prisão e servidores e seus familiares.

Programação

Quarta (3)

PENITENCIÁRIA MISTA DE PARNAÍBA

Endereço: Av. Álvaro Mendes, s/n, Nova Parnaíba, Parnaíba-PI.

7h30 – Café da manhã com os servidores na Penitenciária Mista de Parnaíba.

8h30 – Solenidade de certificação do curso Preparadora de Doces e Conservas na Penitenciária Mista de Parnaíba.

PENITENCIÁRIA DE ESPERANTINA

Endereço: Rua Tony Ramos, 642, Esperantina-PI.

15h – Aula inaugural do curso Horticultor Orgânico e assinatura do termo de adesão ao projeto Registrar.

Ascom Sejus-PI / Israell Rêgo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.