Sem arma e sozinha, delegada Vilma tenta impedir fuga de dois suspeitos
A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher, tentou impedir a fuga de dois motoqueiros na tarde desta segunda-feira (07/08) na zona Sul de Teresina. A ação foi registrada por populares através de câmeras de celular e as imagens circulam nas redes sociais. Ela estava desarmada e acompanhada apenas de populares, que observavam tudo de longe.
Os dois homens envolveram-se em um acidente na rua Porto, bairro São Pedro. Eles colidiram com um veículo onde estavam quatro jovens.
A delegada contou que estava em casa quando ouviu o barulho vindo da rua. “Sai descalça, desesperada, pensando até que fosse com um dos carros lá de casa. Aí soube que era uma batida”, disse a delegada.
Ela conta que as moças relataram que vinham sendo perseguidas pela dupla de motoqueiros há algum tempo. Para abordá-las, eles pegaram um atalho por outra rua. Foi quando no cruzamento próximo onde mora a delegada, que as jovens voltaram a avistar os rapazes na moto. Assustada, ao invés de frear, a motorista do veículo acabou acelerando provocando a colisão.
“Na hora um deles tentou dizer que me conhecia, tentou conversar. Foi quando eu tentei tirar a chave da moto, mas sozinha, não consegui. E olhe que tinha uns dez homens em um bar e nada fizeram. Só sei que enfrentei. Ora, não sou uma policial? Estou lá para defender as mulheres, sei que é perigoso, mas foi pelo impulso da função”, contou Vilma, por telefone.
Segundo a delegada as jovens não se feriram na colisão. Os dois suspeitos conseguiram evadir-se.