Servidor da UFPI é preso suspeito de estuprar a própria afilhada
Um servidor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi preso na manhã desta quarta-feira (24) suspeito de estupro vulnerável contra a própria afilhada. Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega é analista do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da instituição e teve o mandado de prisão temporária cumprido no momento em que chegava para trabalhar no local.
A vítima é uma adolescente de 15 anos que teria sido abusada pelo padrinho quando tinha entre 5 e 10 anos.
A adolescente foi ouvida na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e deu detalhes de como tudo acontecia. Segundo ela, o padrinho se propunha a buscá-la na casa da mãe para passear, mas antes dos passeios praticava a violência sexual. Ainda segundo o depoimento, o suspeito oferecia presentes para comprar o silêncio da vítima, inclusive celulares.
O caso foi descoberto devido ao comportamento da adolescente, que passou a se mostrar extremamente nervosa e incomodada com a presença do padrinho. Ela relatou os abusos em conversa com uma familiar.
Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega prestou depoimento na sede da DPCA e deve ser levado para o IML e para a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição do poder judiciário.
Procurada, a Universidade Federal do Piauí ainda não se manifestou sobre a prisão do servidor.
Outro caso
Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega também responde por outra acusação de estupro de vulnerável contra uma menina, que seria filha de uma prima dele. O crime teria acontecido na cidade de Picos e está sob investigação da Polícia Civil.