Servidor entra com processo na Câmara pedindo Impeachment do Prefeito de Porto

servidorO Funcionário Público Concursado da Prefeitura de Porto/PI, Nilson da Silva Moreira, protocolou recentemente, na Câmara Municipal da cidade, documento requerendo a cassação do mandato, ou seja o Impeachment, do Prefeito, Professor Manin Geronço(PSDB). Para se fundamentar, o jovem portuense se baseou no Art. 4º, inciso VII, e Art. 5º do Decreto-Lei nº 201/1967.

O pedido de Impeachment, decorre do atraso de pagamento dos salários dos servidores públicos, em especial do pessoa da área administrativa: vigia, zelador, merendeira, técnico em informática, entre outros.

No seu pedido de Impeachment, o jovem portuense cita que mesmo exercendo seu cargo de vigia em uma escola municipal, está com seu salário atrasado. Ele cita que recebe seu salário do FUNDEB, onde esses recursos são repassados todos os dias 10, 20 e 30 de cada mês.

Relata também que outros servidores estão com seus salários atrasados, além da Prefeitura não ter efetuado o pagamento o 13º salário e abono de férias vencidos este ano/2014.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.