Servidora que faz greve de fome no DETRAN passa mal e SAMU é acionado
A servidora do Detran, Maria Cecília Vieira Cardoso, 61 anos, que faz greve de fome há cinco dias, passou mal na manhã desta segunda-feira (14) e foi atendida por equipe do Samu. A família e amigos tentam convencê-la a desistir da greve. A Funcionário reivindica que o governador Wilson Martins (PSB) receba uma comissão do Sindicato dos Funcionários do Detran.
Uma ambulância do SAMU esteve no local para levá-la para atendimento médico. Familiares e amigos da servidora também estão no local. Há uma grande comoção com pessoas chorando e outras protestando.
Cecília afirmou que só irá acabar o protesto quando o governador Wilson Martins receber uma comissão para tratar da modificação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), dos servidores do Detran.
Outra servidora, Antonia Riotinto, explicou que há um rodízio de solidariedade entre os funcionários para acompanhar a manifestante.
Os servidores do Detran iniciaram um movimento grevista no dia 27 de setembro, com apenas 30% em funcionamento, mas no dia 28 o desembargador Fernando Mendes decretou a ilegalidade da greve. Os servidores estão sub-júdice.