Sessão de Desagravo em prol da Promotora da Comarca de Barras agitou a cidade
Na manhã desta segunda-feira (23) aconteceu uma “Sessão de Desagravo” na Câmara Municipal de Barras, em prol da Promotora de Justiça da Comarca da “Terra dos Poetas”, Maria do Amparo de Sousa.
A sessão foi motivada devido a centenas de panfletos anônimos colocados embaixo das portas das residências na cidade, denegrindo a pessoa da Promotora de Justiça e outras autoridades do Município, dentre elas o prefeito Francisco Marques.
Compareceram ao ato público o promotor Flavio Teixeira, a Corregedora do Ministério Publico do Piauí, Rosangela de Fátima Laureno Mendes; a Ouvidora-Geral do Ministério Publico, Martha Celina de Oliveira Nunes; o Promotor Vando da Silva Marques, da Comarca de Gilbués/PI; a Promotora Liana Maria Melo Lages, da Comarca de Paulistana/PI e filha de Barras o Prefeito de Barras Francisco Marques; o vice-prefeito de Cabeceiras do Piauí, José Peres; a Presidente da Câmara Municipal de Boa Hora/PI, o Presidente da Câmara Municipal de Barras Edgar Almeida Neto o Vereador Francisco Miranda Leite. Este último fez pronunciamento em nome da Poder Legislativo Barrense.
Já o radialista Francisco Sobrinho, da Rádio Marathaoan FM, fez pronunciamento sobre o Ato de Desagravo e falou também da situação precária de sobrevivência pela qual passam as famílias da localidade Passa-tudo, zona rural de Barras, que estão sem água para beber; bem como do vídeo entregue ao Ministério Publico sobre alguns vereadores de Barras envolvidos com propinas na administração do ex-prefeito Manim Rêgo, quando foi bastante aplaudido pelos presentes. Por Reinaldo Barros / Tribunadebarras