‘Sessões brancas’ começaram na Assembleia; Plenário já fica vazio

plenario vazioCom a oficializações de candidaturas e o início das campanhas eleitorais, as sessões da Assembleia Legislativa estão ficando cada vez mais esvaziadas.

Desde a última semana as sessões tem sido realizadas com poucos deputados e terminado cada vez mais cedo. Os deputados estão preocupados mesmo é com as campanhas eleitorais, seja na busca pela sua reeleição ou em apoio a candidaturas majoritárias e proporcionais.

Nesta quinta-feira (10/07) a sessão ordinária que costuma acontecer, normalmente, mesmo que com poucos deputados, foi cancelada. Nenhum deputado compareceu ao Plenário.

Ao que parece os deputados já estão antecipando o recesso que está previsto para a próxima terça-feira (15/07). O presidente da Alepi, Themístocles Filho (PMDB), até compareceu ao Plenário para realizar a sessão, mas sem ninguém ficou impossível. E todos os jornalistas que aguardavam por sessão, tiveram que ir embora.

Para o deputado Themítocles essa atitude é bastante normal, já que todos estão focados nas eleições. Mas nem por isso os trabalhos, em especial, os projetos mais significativos, deixarão de ser votados. “A tendência é que o Plenário fique vazio, por que todos estão envolvidos com essa eleição. Mas nós vamos continuar o trabalho aqui. Votando os projetos e tomando as melhores decisões para o Estado. Claro que o número de deputado vai reduzir, mas sempre que necessário vamos convocar todos. E são apenas dois meses, pouco tempo”.

Com om período eleitoral, serão realizadas ‘sessões brancas’, denominação dada para a realização de sessões simbólicas, em que o presidente abre a sessão e dá como presente todos os deputados.

RESULTADOS DESSE PRIMEIRO SEMESTRE

Já terminando esse primeiro semestre Themístocles garante que todos os projetos de maior urgência e importância foram votados e que as pendências para o próximo semestre são pequenas. “A maioria dos projetos foram votados, em especial, aqueles que maior representatividade. Claro que ainda existem pautas a serem discutidas, projetos do Governo, mas o ‘grosso’, como se diz no popular, foi resolvido”. O deputado avalia como muito positivo esse primeiro semestre.

A Assembleia encerra esse primeiro semestre próximo dia 15 deste mês e retorna no dia 1º de agosto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.