Sete deputados estaduais são exonerados para “carimbar” emendas
Puxada pelo deputado estadual Coronel Carlos Augusto, segue a fila dos parlamentares que deixam temporariamente cargos de secretários para voltar temporariamente à Assembleia Legislativa para usar os mais de R$ 3 milhões a que têm direito em emendas orçamentárias impositivas.
Sete secretários que são deputados estaduais foram exonerados desde a sexta-feira, mas devem retomar seus cargos assim que o orçamento estadual para 2024 for aprovado pela Assembleia, até 20 de dezembro.
Em edição extraordinária do Diário Oficial na noite de segunda-feira, saiu decreto do governador Rafael Fonteles (PT) com a exoneração dos secretários estaduais Jose Icemar Lavôr Neri (Defesa Civil).
Na edição convencional, saíram decretos de exoneração dos secretários Pablo Dantas de Moura Santos (Turismo), Firmino Paulo (Irrigação e Infraestrutura Hídrica), Flávio Rodrigues Nogueira Júnior (Infraestrutura), Fábio Henrique Mendonça Xavier de Oliveira (Agronegócio) e Janainna Pinto Marques Tavares (Infraestrutura).
Todos eles são deputados estaduais que estão exercendo cargos de secretários de estado e deixam os postos para destinar as emendas orçamentárias de seus interesses.
Fonte: PortalAZ