Sítio Dom Bosco uma opção para o ecoturismo

Um recanto de sossego e paz no alto da Serra da Ibiapaba vem se firmando como um dos principais roteiros de ecoturistas, praticantes de esportes de montanhas e famílias que buscam simplicidade e qualidade em meio à natureza. O lugar é o Sítio do Bosco, uma espécie de oásis encrostado no alto do chapadão que divide os Estados do Ceará e Piauí, localizado no município de Tianguá, na Vila Acarape.

 

É um refúgio verde e silencioso com área de camping gramada, piscina de água mineral, cavernas, rampa de vôo livre, trilhas, área reflorestada, mirantes, vista panorâmica, clima noturno variando entre 15° e 20°, casa de apoio e um barulhinho bom de vento forte que vem atraindo um público seleto e exigente.

 

Além de acolhedor, o sítio é ideal para quem prefere, ou precisa, viajar sozinho, não quer carregar muita bagagem ou não é mochileiro de carteirinha. Basta acender a vontade de interagir com a natureza, e conseguir chegar até lá, que a permanência fica garantida com aluguel de barraca (e auxílio na montagem), colchonete, casa de apoio com água e geladeira e acolhimento discreto e caloroso. Tudo à beira de um precipício panorâmico deslumbrante, a 700 metros acima do nível do mar. E, nas proximidades de cada barraca, churrasqueiras com carvão, espeto, ducha ao ar livre, boas conversas e, de quebra, uma redinha de tucum bem ao lado.

 

O visitante dispõe, também, de três banheiros, um deles com chuveiro quente, três pias, lixeiras e restaurante no café da manhã servindo sucos e bolos regionais e, no almoço, comida caseira e saladas orgânicas.

 

E quem esteve recentemente neste oasis foi um grupo de esperantinenses que passaram dois dias de pura diversão.

 

EM BREVE COBERTURA DA VIAGEM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.