Sociedade civil vai lançar candidato a Conselheiro do TCE
O nome não está fechado mas as entidade irão apresentar um candidato ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE, em substituição ao conselheiro Xavier Neto, morto em acidente aéreo ocorrido semana passada no interior do Piauí.
A escolha de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado envolve muitos interesses e a sociedade vai participar do processo de indicação com o intuito de reforçar o processo de transparência e rigor na fiscalização dos gestores municipais.
Neste sentido um nome lembrado por vários seguimentos é o do advogado Arimateia Dantas da Força Tarefa Popular. Ele há mais de 20 anos vem desenvolvendo importante papel no controle social das contas públicas sendo responsável por inúmeras denuncias de desvios de verbas. Seu ativismo social e reconhecimento público o qualifica para a relevante missão junto ao TCE.
A indicação de deputados e ex-deputados pela Assembléia Legislativa tem gerado muitos questionamentos, especialmente porque tem sido um ciclo fechado que pelo corporativismo e interesse pessoais, tem inviabilizado a indicação de nomes representativos da sociedade.
CONCORDO COM NOME DO DR ARIMATEIA SEMPRE LUTOU POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA PARA A POBRESA NINQUEM MELHOR DO QUE PARA ESSE IMPORTANTE CARGO
Quem é que está representando a sociedade civil ? Não será o próprio Dr. Arimatéia, o justiceiro…
Esta vaga de conselheiro e a indicação do nome de Dr.ARIMATEIA DANTAS é de uma revelancia que se faz necessario para a maior garantia na participação da sociedade.
A representativa assim garantida da indicação de um nome dos movimento sociais é uma vitoria popular,espero poder acontecer de fato e temos o apoio de todas as representatividade enquanto movimento social e enquanto cidadão comum de direito.
presisamos participar desta decisão…chega de indicações do então Governador em exercicio ou de Deputados….precisamos de sociedade civil neste momento para fortalecimento da efetivação dos Direitos Humanos.
Vejo que seria um “grande” nome a ocupar tal função, mas infelizmente num país onde reina a desordem, acho muito dificil isso acontecer. Ficarei na torcida para que isso aconteça, que se for aprovado, será uma grande vitória para o Estado.