Aniversário de 39 anos da 4ª CIA de Polícia Militar na cidade de Esperantina
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) uma solenidade alusiva aos 39 anos de existência da 4ª Companhia de Polícia Militar na cidade de Esperantina, que está sob o comando do Capitão Luiz Gonzaga Albuquerque.
A solenidade teve inicio as 08h da manhã com apresentação da tropa ao Major Erisvaldo comandante do 12° Batalhão da cidade de Piripiri e em seguida o hasteamento das bandeiras.
Durante a solenidade a tropa recebeu as bênçãos de Padre Hernesto Pereira e do pastor Antonio Pastana.
Pe. Hernesto falou da importância de manter a paz e para que tenhamos paz é necessário de segurança que é feito por homens e mulheres valorosos das polícias.
O pastor Pastana disse que na cidade acontece ainda muitas coisas que não agradam a Deus, mas que a polícia está sempre atenta para garantir a segurança da população.
O comandante da 4ª CIA, Capitão Albuquerque, falou da importância da realização do evento e agradeceu a presença da comunidade. “Há seis anos que venho realizando este evento juntamente com nossos colegas policiais e a comunidade que juntos nessa parceria procuramos diminuir a criminalidade na região dos cocais, com a criação de 02 companhias melhorou o nosso trabalho estamos cada vez mais presente em defesa dos cidadãos e quero agradecer a Deus por este momento”.
O prefeito Lourival Bezerra que marcou presença na solenidade falou da importância da parceria que tem com a companhia para garantir a segurança da população e se colocou a disposição para continuar com a parceria para diminuir a criminalidade e garantir a segurança da população.
O Major Erisvaldo comandante do 12° Batalhão elogiou o trabalho que vem fazendo capitão Albuquerque a frente do comando durante todo esse tempo.
“Acompanho esta cidade de perto e vejo os índices de violência que graças ao trabalho destes homens valorosos da nossa polícia militar são baixos, estes homens e mulheres que doam suas vidas em nome da segurança da população, a garra desta corporação tem mantido a tranquilidade de toda região e o crime é um fato social e enquanto existir vamos combater”. Disse o Major.
O presidente do conselho tutelar dos direitos da criança e do adolescente Pacilo falou da parceria que o órgão mantém com a polícia no combate a vários casos que envolvem menores.
Dois ex-alunos da AMARE Gisele Sena e Marcos Delavega cantaram o hino municipal ao som do violão. A solenidade foi animada pela municipal Mestre Chico.
Fonte: Duscocais