Teatro Augusta apresenta a comédia Mucho Locas

Por Paulo Machado / paulomachado963@gmail.com

Foto de Fábio BarrocalSÃO PAULO – Abordando a ditadura da beleza, o autor José Vitor Rack, radicado em São José do Rio Preto, assina o texto da comédia MUCHO LOCAS, em cartaz em São Paulo até o mês de julho. A direção do espetáculo é de Tom Arruda, experiente ator e diretor, que assina a sua primeira produção na capital paulista. Entre os destaques da montagem, vale a pena citar o colorido dos adereços, cenário e objetos de cena (os sapatos foram criados pelo estilista Fernando Pires) e composições de Flávio Venturini, especialmente cedidas para reforçar a magia da encenação.

Um dos grandes méritos da produção é a campanha solidária da qual faz parte. Quem levar na temporada um pacote de fralda geriátrica paga meia – em prol do Instituto Cultura e Vida – LCV.  O objetivo é arrecadar fraldas para idosos carentes.

No palco, Aline Valêncio, Cintia Moreira, Marcela Oliveira e Valéria Gomes. Participação: Luccas Cassimiro.

Sinopse

MUCHO LOCAS foi escrita por José Vitor Rack especialmente para o diretor Tom Arruda. É uma comédia leve, que segundo o autor promove diversão, mas tem como objetivo colocar em pauta reflexões sobre a ¨ditadura da beleza e do corpo ideal¨, questionar o limite entre a loucura e a ¨normalidade¨, além de discutir a estrutura do teatro:  “Escrevi este espetáculo tendo duas coisas em mente: fazer um teatro divertido e questionador¨, diz Rack.

O texto questiona os padrões de beleza que as mulheres tentam irracionalmente seguir, mostra que a fronteira entre a loucura e a normalidade é muito mais tênue do que parece e, sobretudo, questiona a própria estrutura clássica do teatro. Derrubando a quarta parede o tempo todo e apostando no nonsense, demonstra que nem só as fórmulas acadêmicas conseguem produzir um bom espetáculo.

Na tramaquatro mulheres se encontram num hospício. Por motivos diferenciados, elas foram internadas pelos maridos no local e planejam uma fuga. Além da ânsia pela liberdade, todas as personagens têm em comum o desejo de vingança. São personagens com personalidades diferentes, que se encontram num banheiro de uma casa de repouso particular na Serra da Mantiqueira e tiram todas as alegrias e tristezas de um lugar, uma espécie de baú de memórias. Somente assistindo ao espetáculo é possível saber qual lugar é esse. De classes sociais, educação, valores morais e estilos de vida conflitantes, as quatro mulheres descobrem que seus passados têm fatos em comum. O futuro as une em torno de um objetivo grandioso: fugir dali e fazer um plano de vingança contra quem as internou.

A peça mistura o presente (elas no hospício) com o passado (elas contando suas histórias e como foram parar ali). Desenvolvem um plano detalhado, onde escapam pela tubulação do ar condicionado e ganham a rua. Estas quatro mulheres, maltratadas pela sorte, querem ¨arrancar o couro¨ de um ministro, de um padre falso moralista, de um jogador galanteador e de um amante demolidor de casas.

Nanda Rovere – assessora de imprensa do espetáculo.

LCV (2)SERVIÇO

Mucho Locas

Teatro Augusta – Sala Nobre.

Rua Augusta, 943  Cerqueira César

São Paulo – SP

Tel.:  (11) 3151- 4141

Horário: Quartas e Quintas, às 21h00.

De 16 de abril a 17 de julho de 2014.

Classificação:16 anos.

Duração:1h10min.

Gênero: Comédia.

Sala Nobre: 302 lugares.

Ingressos à venda na bilheteria do Teatro.

A partir do dia 17 de Abril quem levar um pacote de fralda geriátrica paga meia – em prol do Instituto Cultura e Vida – LCV.  O objetivo é arrecadar fraldas para idosos carentes.

Compras On Line através do Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.