Themístocles diz que quer mais 2 anos na presidência para concluir projetos
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), concedeu entrevista para o jornalista Amadeu Campos, no programa Agora, nesta terça-feira (08), e afirmou que ainda tem projetos a concluir à frente da presidência da casa. Segundo ele, são necessários mais dois anos para fechar o seu ciclo como presidente da Alepi.
Dentre os projetos que ele afirmou que pretende executar nos próximos dois anos, caso reeleito, Themístocles citou a interiorização da TV Assembleia, criada durante sua gestão, e a criação de um memorial na Alepi. “Já existe uma lei federal e estamos lutando para fazer essa lei valer e assim levarmos a TV Assembleia para todo o Piauí. Quero fazer algo que ainda não deu para fazer, fazer um pouco melhor do que tem na Assembleia do Ceará, o memorial Petrônio Portela, contando a historia, em um museu muito bonito como acontece na Assembleia Legislativa do Ceará. Os arquitetos estão olhando para definir em que local será, claro que a mesa diretora vai opinar sobre isso, mas já estamos em prática”, afirmou. O presidente disse ainda que pretende criar uma espécie de Assembleia itinerante. “Nesses dois anos, termina o meu ciclo, quero colocar a Assembleia para andar em todos os territórios do Piauí, chamada a Assembleia itinerante”, completou.
Themístocles também comentou sobre seu futuro e negou que pretenda pleitear uma vaga como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado. “Eu não projeto o Tribunal de Contas, na minha cabeça não está passando isso não. Eu deixo de ser presidente e continuo deputado estadual, vou dar minha contribuição como deputado, estou feliz porque tenho um filho que se elegeu deputado federal e tem com missão ajudar o Piauí”, pontuou.
Sobe a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa, o atual presidente da casa afirmou que o ideal é que o governador Wellington Dias não interfira na disputa e deixe os deputados decidirem. “São dois aliados dele, então deixa que os deputados escolham o presidente e a mesa diretora. Eu acredito na inteligência, no bom senso de todos. O governador contou com o deputado Themístocles nos momentos mais difíceis, porque contar com alguém quando está tudo bem, é fácil demais, então o governador vai ter a certeza que vai ter um cidadão ao lado do Piauí e ao seu lado para defender os interesses do nosso estado”, disse.