Themístocles Filho afirma que é preciso cautela sobre vaga de vice
O prazo para que a população piauiense conheça os candidatos que disputarão as eleições de 2018 no Piauí está se aproximando.
As convenções acontecem do dia 20 de julho a 05 de agosto do corrente ano. Um dos mais esperados anúncios, tanto por parte da base governista, como da oposição, tem sido quem irá ocupar as duas vagas restantes na chapa do governador Wellington Dias (PT): a de vice e a de segundo senador.
Nos bastidores da política cogita-se que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), já está com a vaga de vice garantida. Em troca, o governador teria desistido do chapão. Contudo, à imprensa, o deputado preferiu não dar gás às especulações e disse que esse ainda não é o momento para se falar de política, mas que o prazo está próximo do seu fim.
“Eu prefiro trabalhar pelo Piauí. Vamos discutir política daqui a alguns dias. Está bem pertinho. Ninguém pode correr porque tem os prazos e nem pode passar do dia 5. Até lá temos que ter muita cautela”, afirmou o deputado estadual em entrevista concedida à imprensa na manhã desta quarta-feira (11/07) na Assembleia do Piauí.
O MDB reivindica a vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias e a formação do chapão com todos os partidos da base. Entretanto, o Partido dos Trabalhadores não estaria compactuando com esse último desejo do MDB. Há informações ainda que afirmam que existe a possibilidade do PT aceitar o chapão se a senadora Regina Sousa tiver sua manutenção aceita dentro da majoritária.