Themistocles Filho oficializa a instalação da CPI da Telefonia no PI
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), oficializou hoje (12/09), durante a sessão ordinária, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel no Piauí. Já são 19 Assembleia Legislativas com CPIs instaladas para levantar as causas da péssima qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel – TV por assinatura e internet, em alguns estados. A CPI terá duração de 90 dias, prorrogáveis por mais 90.
Themístocles Filho ressaltou que os primeiros passos estão sendo dados. “A Unale recomendou e os Legislativos estão cumprindo a sua parte para dar uma resposta á sociedade”. Autor da proposta da CPI, o deputado Cícero Magalhães (PT) é o presidente, com Ismar Marques (PSB) na vice-presidência. O 2º vice-presidente é Mauro Tapety (PMDB) e o 3º vice o deputado Hélio Isaías (PTB).
A deputada Margarete Coelho (PP) é a relatora da CPI, tendo Antonio Félix (PSD) como sub-relator. O deputado Flávio Júnior (PDT) é o 2º sub-relator e Tererê (PSDB), o 3º sub-relator. Magalhães agendou para segunda-feira (16), às 10h, na sala da Comissão de Constituição de Justiça, no Anexo do Palácio Petrônio Portela, a primeira reunião da CPI. “Nesta primeira semana, vamos nos reunir com represenantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Procon, Ministério Público Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, para pedir a colaboração de todos”.