Themístocles reeleito para 5º mandato na ALEPI com 28 votos
O deputado Themístocles Filho (PMDB) foi eleito para o seu quinto mandato a frente da presidencia da Assembléia Legislativa do Piauí. Teve 28 votos favoráveis, um em branco e uma abstenção. O deputado concorreu em chapa única e teve o consenso dos colegas deputados. A posse do presidente e mesa diretora acontecerá somente em janeiro de 2013. O pleito, que foi antecipado, foi criticado por alguns deputados, como o tucano Luciano Nunes e o petista João de Deus.
“Não vimos nenhum motivo para a antecipação do pleito, mas foi voto vencido, como a maioria se manifestou. Não é algo que a gente possa colocar como extraordinário como já aconteceu em outras assembléias do Brasil”, disse Luciano Nunes.
A vaga do PSDB na mesa é ocupada pelo deputado Marden Menezes, como 2º vice presidente da casa. Segundo o petista João de Deus, maior parte dos partidários do PT foi contrário a antecipação do pleito, mas a maioria decidiu participar do processo. O deputado Fábio Novo ocupa a vaga de 1º secretário da casa.
Temos hoje o deputado Fábio que compõe a mesa e que lá representa a bancada do PT nos debates e nas discussões da casa; afirmou o deputado.
O restante da composição da mesa diretora da Alepi é o seguinte: 1º vice – Ismar Marques; 2º vice, Marden Meneses; 3º vice, Flavio Nogueira Júnior; 4º vice, juliana Moraes Sousa; 1º secretário, Fábio Novo; 2º Hélio Isaias; 3º Juraci Leite; 4º Evaldo Gomes.
“O que importa é o que você faz. Quase todas as eleições aqui na Alepi foram de chapa única. As divergências são as mínimas possíveis, então eu sempre tenho um bom entendimento com todos os deputados da casa, e a gente procura trabalhar pelos avanços com ajuda de todos, porque ninguém faz nada sozinho”, disse Themístocles Filho após o resultado.